GRUPO DE ORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

O Grupo de Oração de São José foi criado pela Congregação das Irmãs de São José como um grupo de colaboradores leigos que se engajam na vida da Congregação através da oração e da ajuda ativa nas iniciativas promovidas.

Os membros encontram-se mensalmente, geralmente na primeira 4ª feira do mês para a Santa Missa e formação. É realizada também a peregrinação da imagem de São José nas famílias e os dias de especial devoção à São José são especialmente celebrados.



Oração de entrega à São José
Glorioso São José, eu vos amo e bendigo, em união com Jesus e Maria. Pai adotivo do Filho de Deus, Vós sois digno de ser louvado, venerado e invocado com especial amor e confiança, pelo primor das vossas virtudes, pela eminência da vossa dignidade, pela grandeza da vossa glória e pelo poder da vossa intercessão. Na presença da Santíssima Trindade, perante Jesus vosso Filho adotivo e Maria, vossa esposa imaculada e minha mãe amorosíssima, eu me entrego a vós, tomando-vos por meu pai, protetor e advogado junto a Jesus e Maria. Proponho firmemente, meu glorioso pai, nunca me esquecer de vós, honrar-vos todos os dias que Deus me conceder e fazer o que estiver em meu alcance para inspirar também a outros uma terna e sincera devoção para convosco. Dignai-vos, eu vos peço, glorioso São José, conceder-me a vossa proteção especial e admitir-me entre os vossos mais fervorosos servos. Vigiai sobre mim em todos os perigos e conservai-me o tesouro da pureza do coração. Em todas as minhas ações, trabalhos e sofrimentos assisti-me, favorecei-me junto a Jesus e Maria, e não me desampareis na hora da minha morte. Lembrai-vos, São José, que com tanta confiança me entreguei a vós e rogai por mim agora e sempre. Amém.